10 objetos que não podem faltar na mala maternidade

Descubra com o Estou crescendo quais são os itens que não podem faltar na mala maternidade. Confira! 

10 objetos que não podem faltar na mala maternidade

A bolsa maternidade é uma das malas mais importantes que uma mãe irá arrumar em sua vida. Dentro desta mala estarão objetos necessários para ela, para o seu parceiro e para o seu bebê que está prestes a vir ao mundo. 

mala maternidade 1

A criança está prestes a nascer e geralmente, este parto acontece em um hospital ou instituição de saúde, quase nunca é um parto feito no local onde a mãe reside. 

Neste caso, o termo ‘mala maternidade’ é bastante difundido, pois nela estarão itens que não podem faltar quando a mãe estiver internada para dar à luz e logo após o nascimento do bebê.

Neste post vamos falar mais sobre a mala maternidade e o quanto é importante os objetos contidos nela. Em vista disso, veja 10 objetos que não podem faltar na mala maternidade. 

Fique atento à suas necessidades e caso necessite de algum item além dos que iremos indicar, não pense duas vezes em incluir em sua bolsa maternidade.

1 – Roupas para o bebê

Na grande maioria dos hospitais e maternidades, é fundamental que a mãe leve roupa e fraldas para o seu bebê, pois, essa não é uma obrigação da instituição, e sim dos pais. 

mala maternidade 2

Levar roupas para o recém-nascido é muito importante, porque a mãe pode ficar alguns dias em observação junto com o bebê. Leve body, calças ou mijão, além de outras peças do vestuário de um recém-nascido

2 – Documentos

Estar com os documentos, é muito importante para a mãe que for dar à luz fora de casa. É fundamental sair de casa sempre com os documentos na carteira. 

mala maternidade 4

Considerando que a mãe irá dar entrada em um hospital ou maternidade, sem o documento ela poderá ser barrada de alguma forma e o parceiro ou familiar terá que ir buscar o documento. 

Lembre-se que, quando a bolsa rompe e a mãe é levada às pressas para um hospital, deixar a mala maternidade já arrumada com o documento da mãe entre os itens é uma dica preciosa.

3 – Camisolas e pijamas

A mãe irá ficar alguns dias na maternidade se houver alguma complicação no parto ou se for cesariana. Também é comum que a mulher que deu à luz fique por mais de um dia em observação. 

Desta forma, ter opções de camisolas e pijamas confortáveis é um item que não pode faltar na mala maternidade. Separe três camisolas e três pijamas para levar na mala maternidade, pois, ainda que você não fique mais de dois dias no hospital e recebe alta antes disso, estar prevenida é sempre bom.

4 – Chinelos

Já falamos da camisola, agora é fundamental chinelo ou pantufa, pois não dá para andar descalça dentro de um hospital maternidade. 

mala maternidade 5

Além de ser perigoso para a saúde da mãe, as bactérias em um chão de hospital podem ser fatais para a saúde de um bebê recém-nascido. Neste caso, leve dois pares de chinelo por garantia.

Opte por um chinelo que você já utiliza normalmente, pois não existe a necessidade de comprar um chinelo novo só para essa ocasião. 

Sabemos que é uma ocasião extremamente importante na vida dos pais e familiares do bebê, mas o conforto das roupas e acessórios é mais importante do que a preocupação de passar uma imagem elegante.

5 – Meias, luvas e gorro

O bebê irá sair da maternidade no colo da mãe e ele deverá estar bem agasalhado neste dia. Desta forma, é imprescindível ter na mala maternidade ao menos dois pares de meias para o bebê, dois pares de luvas e dois gorros. 

mala maternidade 6

É sempre bom ter mais de uma peça da mesma roupa, tanto para o bebê quanto para a mãe. Possuir roupas bem quentinhas para o dia da saída da maternidade é um item muito importante.

6 – Cobertor para o bebê

Nos dias em que o bebê e a mãe estiverem no hospital, a cobertinha é um dos itens que não pode faltar na mala maternidade, pois ela irá proteger o bebê do frio. 

mala maternidade 7

A cobertinha somada ao calor do colinho da mãe oferece todo o calor e conforto que o bebê precisa em sua estadia no hospital. Leve um ou dois cobertores para o seu bebê, podendo ser uma mantinha própria para bebês.

7 – Fralda descartável

Seu bebê nasceu e as fraldas serão uma rotina na vida dele e na sua. Separe um espaço para 30 fraldas descartáveis considerando alguns dias em que o bebê irá ficar no hospital junto com a mãe. 

mala maternidade 8

As fraldas são um dos principais itens da mala maternidade e não podem faltar. Para não haver erros, separe 30 fraldas para recém-nascido na mala e se precisar, o pai ou familiares levarão mais fraldas.

8 – Sutiã de amamentação

O sutiã de amamentação possui um fecho projetado de forma que facilita a amamentação do bebê.

mala maternidade 9

Esse tipo de sutiã é um dos itens que não podem faltar em uma mala maternidade, pois ele facilita a vida da mulher enquanto ela estiver internada e amamentando o seu bebê. Por garantia, deixe na mala maternidade três ou mais sutiãs de amamentação separados.

9 – Calcinha confortável e grande

Após o parto, a mulher tende a sentir muitas dores na região do quadril, nas pernas, no abdome e nas costas. Se o parto for cesariana, as dores serão mais intensas após o término do efeito da anestesia.

mala maternidade 10

Neste caso, roupas leves e confortáveis, sempre um pouquinho mais larga que o habitual é a recomendação. Essa regra vale para as calcinhas da mala maternidade, que deverão ser maiores e o mais confortável possível para os dias de internação no hospital maternidade.

10 – Roupão

Nem menos e nem mais importante do que os outros itens citados neste post, o roupão é um item importante e deixará a mulher mais à vontade durante o tempo que estiver internada. 

mala maternidade 11

Com o roupão, ela pode se dirigir até o banheiro, sair do banho e ficar com o acessório o dia todo se preferir. O roupão é uma das peças do vestuário que tende a trazer conforto para esse momento tão importante, por isso não deve faltar de jeito nenhum na mala maternidade.

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o Estou crescendo!

Até o próximo post!

Add Comment